top of page
  • coedrcandido

Qual dente cai primeiro?

Atualizado: 29 de jun. de 2022


Quando os dentinhos começam a surgir, o bebê sofre de desconforto e a família toda sofre junto. Nessa fase os pais devem procurar um odontopediatra para receber as primeiras orientações.


Por volta de 5/6 anos a criança já percebe que seu dente está começando a amolecer. É hora de lidar com a troca dos dentinhos de leite pelos dentes permanentes.


Geralmente, os primeiros dentinhos que caem são os incisivos inferiores, que são os primeiros que nasceram. A troca dos dentes vai até os 12/13 anos, mais ou menos.


Os dentes costumam cair naturalmente, mas é sempre bom procurar o odontopediatra para acompanhar essa nova fase e orientar como proceder.


Nessa fase, é importante não descuidar da higiene diária em casa, escovando sempre os dentes, seguida pela visita de rotina já pré-programada ao odontopediatra, que poderá indicar uma consulta ao ortodontista, pois a criança está em desenvolvimento oral e facial.


Se você está em Ribeirão Preto e região, você pode agendar uma consulta com nossa odontopediatra. Lembrando que nossa clínica conta também com um especialista em ortodontia.


Leia também:




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page