especialidades-topo-v2.jpg

Especialidades

Em linha com nosso foco na saúde bucal de toda a família, estamos sempre atualizados sobre as inovações tecnológicas que podem ser aplicadas em cada uma das especialidades em que atuamos.

dr-candido-especialidades-implantologia.png
IMPLANTOLOGIA

O implante dental representa uma nova chance para a substituição de um - ou mais - dentes perdidos. Dentre as principais causas de perda de dentes estão cáries não tratadas, doença gengival, traumas, etc.


O implante, atualmente, é feito com a colocação de um parafuso de titânio que substitui a raiz do dente que falta e onde é instalado um dente de porcelana semelhante ao original. Essa técnica permite aos odontólogos oferecer este procedimento com segurança, pois é mais rápida, simples e indolor.


Um dos principais benefícios que a reabilitação com implantes proporciona é o melhor funcionamento do aparelho mastigatório, prevenindo o envelhecimento precoce da face devido à migração dos dentes adjacentes. Com isso, o paciente resgata sua confiança e autoestima.

 
dr-candido-especialidades-reabilitacao.png
REABILITAÇÃO ORAL

O principal objetivo da reabilitação oral é recuperar todas as suas funções: estética, fonética e de mastigação. Por meio da confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis, a reabilitação oral proporciona a reposição ou restauração dos dentes.


A reabilitação oral é uma das especialidades odontológicas que mais recebeu inovações nos últimos anos, com técnicas e tratamentos que garantem dentes saudáveis e maior autoestima para o paciente. Com o sorriso renovado esteticamente, as pessoas percebem a harmonia de seus traços faciais, recuperam o aspecto funcional do sorriso e ganham mais qualidade de vida.


O profissional precisa, em geral, de exames clínicos, moldes das arcadas, raios-x, tomografia da face, entre outros exames, para avaliar a necessidade da reabilitação oral e definir quais serão os procedimentos adotados para obter os melhores resultados para seu paciente. Esses procedimentos podem incluir prótese fixa, lentes de contato bucal, implantes, etc., além de próteses mais modernas sobre implantes como overdentures e próteses fixas livres de metal (metalfree).
 

O tratamento é recomendado para pacientes de todas as idades, desde que respeitados os limites biológicos de cada um.

 
dr-candido-especialidades-dentistica-estetica.png
DENTÍSTICA E ESTÉTICA

A dentística tem por finalidade a restauração dos dentes em conjunto com procedimentos que visam a estética. A estética dental é, podemos afirmar sem exageros, um dos tratamentos mais efetivos para melhorar a aparência física.  


Muitos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando comparadas às de amálgama. O mesmo ocorre com as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.


O clareamento a laser traz resultados imediatos e, em casos de dentes fraturados, facetas de resina e porcelana devolvem a aparência dos dentes naturais.


A estética dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a autoestima, a alegria e a simpatia.

 
dr-candido-especialidades-endodontia.png
ENDODONTIA

A endodontia é a especialidade odontológica que previne e cura a estrutura interna dos dentes, ou seja, a polpa dental. Infelizmente, o tratamento endodôntico é um dos mais temidos pelas pessoas, o que faz com que muitos procurem adiar ao máximo o tratamento e, aí sim, a situação pode se complicar.


Quando o dente precisa ser tratado por um endodontista e não é, ocorre infecção da raiz e também dos tecidos vizinhos, provocando consequências como dor, inchaço, bacteremia e até a perda do elemento dental.


No caso de enfermidade, o tratamento consiste em remover a polpa dental, ou seja, o tecido mole (inervação e vascularização) que se encontra no interior da raiz. Depois de retirar a parte nervosa do dente, o endodontista realiza o selamento da raiz para assegurar que nenhum outro microrganismo possa tomar conta daquela parte interna.
 

Atualmente, o tratamento está mais simples e confortável, necessitando menor tempo e sessões para o paciente. Depois de terminado o tratamento de canal, o dente é reabilitado por uma restauração direta ou coroa de porcelana.
 

Não se deve temer o tratamento. A doença é que deve ser temida e tratada o mais breve possível.

 
dr-candido-especialidades-ortodontia.png
ORTODONTIA

Ortodontia é a especialidade odontológica que visa corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estejam posicionados de forma inadequada. Sem dúvida, é a especialidade mais procurada por adolescentes.


É difícil manter a limpeza de dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente, mesmo com boa escovação. Isso pode causar doença periodontal ou até mesmo fazer com que os dentes fiquem abalados e adquiram mobilidade quando o encaixe entre a arcada superior e inferior não está correto.


Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação, que pode levar a dores de cabeça, distúrbios da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.


O ortodontista poderá avaliar a necessidade de um tratamento ortodôntico com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais e, em caso positivo, ele desenvolverá um plano de tratamento adequado para você.


Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. 
A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

 
dr-candido-especialidades-odontopediatria.png
ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria é a especialidade que trata da saúde bucal de bebês e crianças, até a adolescência.


A boa higiene oral começa já na amamentação, quando se inicia a higiene bucal do bebê, antes mesmo da dentição, limpando a gengiva com uma gaze ou um lenço umedecido macio, procedimento que, mais tarde, deve continuar com a limpeza dos dentinhos.


Leve seu filho à primeira consulta com o odontopediatra, que removerá eventual acúmulo de placa e restos de alimento que possam estar presos nos dentinhos. Essas primeiras consultas são importantes e devem ser uma aventura divertida para as crianças.


O odontopediatra acompanhará todas as etapas de cuidados dentais, oferecendo orientações quanto aos cuidados necessários para seu filho.


O odontopediatra preocupa-se com a saúde de toda a família, levando-o a tratar dos pequeninos com muita alegria, calma e dedicação. Como todos merecem. Isso desperta a confiança dos maiores, que passam a encarar o tratamento odontológico de forma rotineira, sem medo.